Quem me acompanha há muito tempo conhece um pouco da minha trajetória. Mas vou contá-la aqui para que todos saibam da minha caminhada na internet.
Em 2010 eu conheci o trabalho de uma blogueira, a Natalie Teves do Coisas de Natalie, naquela época eu usava muito pouco a internet que ainda era discada rsrsrs. Nossa rede social era o saudoso Orkut, que foi deixado pra trás depois da chegada do Facebook. Apesar de usar muito o Orkut, eu usava a internet para pesquisar coisas da faculdade, eu nem fazia ideia de onde a internet chegaria. Depois de ir em um evento de beleza organizado pela Natalie eu fiquei extremamente encantada por aquele universo aí começou a minha vontade de também ter um blog, mas eu falaria sobre o quê? Não queria copiar a Nat.

Como eu tinha passado pela transição capilar (sem saber o que era) e já estava com meu cabelo natural há 3 anos, eu pensei que aquele poderia ser um nicho legal, afinal de contas, eu andava pelas ruas e não via mulheres com seus cabelos naturais, então que tal começar a incentivar a mulherada através de um blog? Foi aí que em dezembro de 2010 eu criei o Cabelos & Cachos.
Passei um bom tempo produzindo conteúdo exclusivo sobre cachos, mas depois de um tempo comecei a publicar outros conteúdos relacionados à beleza e moda em geral: maquiagens, esmaltes, pele, looks e calçados. A necessidade de mudar o nome do blog veio, então surgiu o Dicas da Fê em janeiro de 2014.
Em 2018 eu enxerguei o meu sonho: ser apresentadora de TV, afinal de contas eu sempre gostei de gravar vídeos e falar bastante em público. Sei que a TV está mudando e que o futuro está na internet, mas quando temos um sonho, nunca devemos desistir dele, não é mesmo? Eu estou indo em busca do meu sonho, mas sem deixar a internet, claro!!!
Como meu nome é muito comum e eu já me vi perdida várias vezes sem conseguir dar um nome legal pro meu blog e redes sociais, já me nomeei de “Nanda Cacheada”, mas achava que não combinava muito comigo e parecia que eu estava copiando a Nanda Chaves, então me permiti ser a Fernanda Ferreira mesmo.
Eu não tenho nada contra o meu nome e nenhum problema com ele, eu só não consigo ter “exclusividade” com ele, afinal de contas, é um nome muito comum. Por isso, decidi ter um nome artístico, de agora em diante pode me chamar de Fernanda Ferreli.
Ainda tenho muitas coisas para mudar, aos poucos as mudanças aparecerão por aqui, nas minhas redes e no meu canal. Aguardem!!
Beijinhos e se cuidem,
Fernanda Ferreli
1 comentário
Ahazoo! Amei seu nome artístico, que essa nova fase seja de muito aprendizado. Te desejo muita sorte 🙂
Bjkas