Queda de Cabelo – O que fazer?

Muitas pessoas têm questionado sobre queda de cabelo, sabemos que há um nível normal de queda diária. Em média perdemos de 50 a 100 fios por dia, claro que, se você demora uns três dias para lavar a cabeça, vai perceber uma quantidade maior de fios, porque os fios que soltaram do couro cabeludo ficaram misturados aos outros.
A queda de cabelo pode ser causada por uma série de fatores, tais como: genética, velhice, hormônios, doenças, lactação, efeitos colaterais de remédios, estresse e até mesmo procedimentos inseguros!
Quando a queda de cabelo está associada ao fator genético, velhice e lactação não há muito o que fazer, podem ser utilizados alguns produtos que ajudam a evitar a queda, mas nem sempre são muito eficazes.
Já quando está associada à doenças (como alopécia ou micose por exemplo) ou fator hormonal e uso de remédios, a melhor saída é procurar um médico para tratar isso. Há casos de pessoas que estão com problema de tireóide e só descobre por conta da queda de cabelo. 
Não tentem usar remédios caseiros ou qualquer método que não seja indicado por um especialista, pois você perder todo o seu cabelo. Procurar um médico é sempre a melhor saída!
Se o seu caso for relacionado a algum procedimento realizado em salão de beleza como alisamento, cauterização e etc., procure um tricologista!
Beijos e se cuidem!
Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê
Comente com Facebook

Mais:

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.