Resenha: Linha Cachos Perfeitos – O Boticário

Olá gente linda!! Recentemente comprei a linha completa para cachos – Cachos Perfeitos da O Boticário que é composta por shampoo, condicionador, creme de pentear, ativador de cachos e umidificador de cachos. Achei curioso encontrar essa linha na loja, já que nunca vi a marca fazendo propaganda dela! Paguei em torno de R$70,00 pela linha toda.

Características dos produtos*:

Shampoo sem Sal: Possui pH ideal e ingredientes que limpam os fios, deixando-os macios, hidratados e com volume até 84% mais controlado, prepara o cabelo para o uso do condicionador Cachos Perfeitos.

Condicionador: Contém ingredientes condicionantes e queratina que garantem hidratação aos cachos deixando-os mais fáceis de pentear com volume até 84% mais controlado. Sua fórmula com silicones forma uma película que sela os fios, reduzindo o frizz causado pela umidade.
Creme de Pentear: Possui fórmula cremosa com ingredientes condicionantes que hidratam os cabelos deixando-os macios. Facilita o desembaraço, define os cachos, controlando seu volume sem pesar. Sua fórmula com silicones sela os fios reduzindo o frizz em até 84%.
Ativador de Cachos: É ideal para definir ainda mais os seus cachos através de seus ativos modeladores. Deve ser usado após o creme de pentear , controlando o volume sem presar.
Umidificador de Cachos: Possui uma fórmula fluida com textura leve e fácil de aplicar. Prático para ter sempre perto de você deixando seus cachos modelados e definidos a qualquer hora do dia.
* De acordo com a embalagem.

Sobre os produtos (Minha avaliação):

Na embalagem diz-se que o shampoo é sem sal, sim, não possui Cloreto de Sódio, mas no entanto possui Lauril Sulfato de Sódio, que também é um sal. Na verdade, esse composto é o responsável pela formação de espuma, porém desnecessário porque resseca o cabelo! Os demais produtos possuem sal (que dá corpo ao produto, mas que também ressecam os fios) e silicones, portanto não é recomendável para quem faz no/low poo.

Como usei:

Logo depois de molhar os cabelos, passei o shampoo, esfreguei bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos e enxaguei, fiz esse processo duas vezes. Depois passei o condicionador, desembaraçando o cabelo pelas pontas, deixei agir por uns três minutos e enxaguei.
Na finalização, misturei o creme de pentear com o ativador de cachos e penteei os cabelos com os dedos, amassando-os em direção à nuca.
Usei o umidificador de cachos nos dias em que não lavei os cabelos, só para dar uma “ajeitada”.
Dia da Lavagem – Foto com Flash

Dia da Lavagem – Foto com luz natural

Dia da Lavagem – Foto com luz natural

Day After

Minha Opinião:

Dos produtos que usei, somente dois eu deixaria de lado: o shampoo e o umidificador de cachos, pois ambos ressecaram o meu cabelo.
Já o condicionador parece garantir uma boa hidratação e facilita o desembaraço.
O creme de pentear e o ativador de cachos deixaram os meus cachos bem definidos, inclusive no day after!
Sobre a redução de volume que é informada na embalagem, não percebi muita diferença no meu cabelo, acho que reduziu quase nada. Melhor assim pra mim, pois gosto de volume!!! Já sobre o controle do frizz, achei que o resultado foi muito bom, com certeza por causa dos silicones na composição.
Na minha opinião o shampoo e umidificador de cachos estão REPROVADOS, já o condicionador, creme de pentear e ativador de cachos estão APROVADOS!

E vocês, já usaram essa linha antes? Comentem!!!
Beijinhos e se cuidem!
Comente com Facebook

Mais:

12 Comentários

  1. Uma pena que o umidificador de cachos foi gongado, qdo vc postou sobre a linha no instagram eu fiquei aguardando pra saber justo sobre ele rs

    Até quando shampoos com lauril #chateada

    Bjkas

  2. Já me falaram dessa linha, mas a pessoa nunca usou também. Mas agora, com as suas dicas, vou experimentar, nem que seja o condicionador. Não gosto muito de trocar de creme de pentear, geralmente não me adapto a outros, além do que eu uso normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.