Sancion Angel 171???

Olá meus amores, tudo bem?
Quem acompanhou o twitter ontem deve ter visto que a hastag #Sancion171 ficou entre os primeiros Trend Topics do dia.
Eu fiquei sabendo do bapho logo pela manhã e fiquei acompanhando nos bastidores.
Como o assunto esmaltes não é o foco do meu blog, fiquei de fora do assunto. Não tenho parceria com a Sancion Angel e com nenhuma empresa de esmaltes. Mas sempre posto alguns esmaltes que gosto, agora quem faz mais as postagens sobre esmaltes é a minha irmã Priscila que tem as unhas lindíssimas.

Fiz questão de escrever sobre este assunto, para você amiga leitora que usa os esmaltes da Sancion Angel e viu as minhas postagens sobre eles aqui no blog!

Revejam algumas postagens sobre os esmaltes da Sancion Angel: Purple AddictionEsmalte Chá de BeautèTutorialHolográfico Neytiri e Pure Glam Sunshine e Lançamento Pure Glam.
O que aconteceu?
A Kelly do blog Esmaltes da Kelly publicou uma postagem falando sobre os problemas encontrados em alguns esmaltes da marca AQUI.
Entre os problemas citados, haviam esmaltes que mudam de cor de acordo com temperatura (Linha Senses) que foram lançados na Beauty Fair, quem adquiriu os esmaltes na BF não teve problemas, mas algumas pessoas que compraram em lojas disseram que os esmaltes não estavam mudando de cor, vejam essa postagem AQUI.
Outro problema citado é que existe diferença entre os glitters do esmalte Badtimes Stories comprados na BF e os comprados em lojas, como visto no flickr da Penélope Luz AQUI.
O problema mais grave citado é o de que a Sancion Angel está vendendo ímã da Essence como se fosse dela, a Kelly resolveu tirar o adesivo da Sancion Angel e encontrou o logo da Essence, como vocês podem ver nessas fotos que tirei do blog Esmaltes da Kelly:

Outras blogueiras e consumidoras fizeram o mesmo e constataram o fato.
A Sancion Angel alegou que esses ímãs foram comprados da Essence legalmente para atender as consumidoras, já que os ímãs fabricados aqui no Brasil foram roubados.
Algumas pessoas estão dizendo que a Sancion Angel pode ter envasado esmalte importado para lançamento e divulgação e vendido esmalte falsificado, mas isso é uma acusação grave, pois não há provas concretas disso.
Mas a situação da Sancion Angel se complica quando se vê essa postagem AQUI. Onde há o registro de solicitação de compra de um número razoável de esmaltes importados.
Muitas pessoas criticaram a Sancion Angel por conta dos holográficos lançados anteriormente, pois os mesmos não haviam o prisma de brilho dos esmaltes importados e ficou por isso mesmo.
Depois desse bafafá todo, muitas blogueiras e consumidoras foram verificar os esmaltes que possuem da Sancion Angel, algumas delas reclamaram que os esmaltes decantaram, que os glitters do Pure Glam envergaram, etc. Eu também verifiquei os meus esmaltes, vejam as fotos:

Como podem ver, este problema não aconteceu só com os da Sancion Angel, mas também com os esmaltes da Ludurana.

Estes são todos os esmaltes que tenho da Sancion Angel e que não apresentaram problema algum, os que apresentaram problema foram os outros três da foto acima.

Os meus Pure Glam ainda estão perfeitos, mas estes eu comprei no dia do lançamento da linha.

A Ana da Sancion Angel  disse que todos esses problemas foram erros de alguns lotes e que todas as pessoas lesadas serão ressarcidas – O que está perfeitamente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor!
A maior questão em discussão é sobre os ímãs adquiridos da Essence, se a mesma foi informada sobre a venda do produto com o adesivo da Sancion Angel e se isso é legalmente permitido.
Uma outra discussão importante é a respeito do registro dos esmaltes na ANVISA, muitas blogueiras publicaram um pesquisa de 2010, onde não constava nenhuma informação de registro, mas se pesquisarem direito vão verificar que há notificações recentes:

Sei que para conseguir registro para produtos demora muito, alguns chegam a demorar anos! Não sei ao certo como funciona a questão de venda de produtos que ainda estão aguardando o registro da ANVISA, também deve-se avaliar se alguns dos produtos são dispensados de registro, mas quem cuida disso e faz a fiscalização é a ANVISA.

Minha opinião: 
Se as pessoas que foram lesadas tiveram seus problemas resolvidos adequadamente pela Sancion Angel, não há o que discutir!
Se a Sancion Angel está trabalhando de forma ilegal, vendendo produto que não é fabricado por ela, isso deve ser esclarecido, pois mancha a imagem da empresa e pode ocasionar uma perda significativa de seus clientes. Embora neste caso nenhum cliente foi prejudicado!
Outra coisa, ter problemas em vários lotes de produtos diferentes é muito estranho!!! Não é realizado controle de produção e teste de qualidade nos produtos antes de saírem para venda??? Não são guardadas amostras para contra-prova???
Enfim, não sei o que pensar disso tudo! Até hoje não tive problemas com a Sancion Angel, mas eu não gostaria de ter que ficar reclamando e aguardo a troca do produto ou devolução do $$$$, assim como não gostaria de ser enganada!

Vejam AQUI e AQUI a resposta da Sancion Angel frente aos ocorridos, há outras postagens falando sobre o assunto e outros problemas envolvidos, vejam e tirem suas conclusões!!!

http://www.momentobeaute.com/2012/01/o-caso-sancion-angel.html
https://twitter.com/#!/unhabonita/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2FmVobD8LW
http://twitpic.com/850ol1
http://www.mimosparabeleza.com.br/2012/01/08/contra-fatos-nao-ha-argumentos/
http://www.unhasetudo.blogspot.com/2012/01/sobre-o-babado-do-dia.html
http://www.mulheresodeiam.com.br/2012/01/sancion171-entra-para-os-ttbr-twitter/
http://www.flickr.com/photos/thallitacosta/6551055191/
http://www.flickr.com/photos/lara_super_deletada/6142529208/
http://www.maniasdearquiteta.com/2012/01/decepcao-onde-esta-sancion-angel.html
http://www.flickr.com/photos/_strikeapose/6548892251/
http://mudeiacor.blogspot.com/2012/01/papaya-and-cassis-sancion-angel.html

Beijos,

Comente com Facebook

Mais:

2 Comentários

  1. Esmalte decantar é normal. Até importado pode decantar. Acho que as meninas tão cheirando acetona demais e esquecendo das primeiras aulas de química do ginásio. Decantação nem processo químico é, é físico.
    A decantação é o menor dos problemas da SA…

  2. Que eu saiba isso acontece com qualquer esmalte, como a menina acima descreveu. Vários esmaltes aqui em casa ficam mudando a aparência, parece que estão com óleo em cima e a cor embaixo. Isso acontece quando o esmalte fica tempo sem ser usado e fica lá parado, eu acho normal. Já os outros problemas é um caso a parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *