Texturização capilar, eu fiz!

Texturizar os cachos, fazer ou não?

Olá gente linda, tudo bem? Com certeza vocês já devem ter ouvido falar em texturização capilar ou até mesmo já terem feito. Há mais de 10 anos atrás eu fazia isso mas nem fazia ideia do nome, na época meu cabelo estava com relaxamento e eu fazia muito isso no frio, para molhar menos o cabelo, mas depois de um tempo resolvi parar. Mas confesso que eu gostava bastante do resultado.

Como eu fiz:

Com o cabelo seco mesmo, dividi em algumas partes e passei óleo de ojon, desembaraçando os fios com os próprios dedos, mas sem desmanchar muito os cachos. Em seguida fiz uns rolinhos e cobri a cabeça com touca de cetim. Tudo isso foi feito a noite, antes de dormir, mas senti muito incomodo ao dormir, mesmo com o travesseiro bem macio. Ao acordar desmanchei os rolinhos e soltei bem os fios, não passei mais nada e fiz um penteado simples.

Minha Opinião:

Gostei do resultado, os cachos continuaram definidos e com o volume que eu adoro, só não gostei muito do fator encolhimento. Apesar de ter ficado legal e eu ter gostado do resultado, prefiro o conforto na hora de dormir, então se eu for fazer novamente, com certeza não será antes de dormir… rs.
E vocês o que acharam? Também fazem texturização? Comentem!!!
Beijinhos e se cuidem!

Comente com Facebook

Mais:

9 Comentários

  1. O meu cabelo estava com progressiva aí cortei ele é tinha fico com dois dedos de comprimento cresceu cacheado lindo mais aí fiz tintura nele aí relachou os cachos e agora só fik cacheado quando seca….. oque devo usar para melhorar?

  2. O meu cabelo está na transição. No começo quando ele estava mais liso do que cacheado o processo de texturizacão deu certo, quebrava muito o galho pra ficar com aquele aspecto natural do cacheado, mas depois que os cachinhos começaram a crescer também sofri pelo fator encolhimento. Atualmente deixo ele secar naturalmente e uso o babyliss para corrigir alguns cachinhos.

  3. Não costumo fazer texturização não! Meus cabelos são cacheados também, mas uso chapinha constantemente! Uso muito óleo de Argan e hidratação. Além de usar um bom shampoo e condicionador também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.