Dúvida: A forma como cuido dos meus cabelos pode prejudicá-los?

Olá meninas, tudo bem?
A dúvida dessa semana é da Carla Oliveira, confiram:
Oi, meu nome é Carla, tenho 16 anos e sou do interior de São Paulo. Nossa, parabéns pelo seu site e pelo seu amor com seu cabelo. Esse é o primeiro site de cabelos cacheados que eu gostei e comentei com minha mãe. Amei seu cabelo, muito lindo mesmo. 

Gostaria que você me ajudasse com meu cabelo. Ele é cacheado também. Eu pintei ele uma vez só, e já faz 1 ano e pouco. Eu passava chapinha na minha franja, e ela ficou lisa definitivamente, não sei por que, mais ela ficou lisa só de eu passar a chapinha e nunca mais voltou natural, mais agora estou deixando ela crescer e está crescendo normal. Meu cabelo arma fácil fácil. Eu penteio meu cabelo na hora do banho, e ele esta caindo muito, muito mesmo. Já troquei varias vezes a marca do shampoo, condicionador e creme para pentear, já usei Gold, Seda, Elsève, Dove, e vários outros. No meu cabelo eu só uso shampoo, condicionador e creme para pentear. Gostaria que o meu cabelo ficasse lindo igual o seu. Queria que você me desse umas dicas do que eu devo usar no meu cabelo, os cuidados, o corte, como eu devo hidratar. E outra coisa também, meu cabelo é longo, eu uso uns 4 shampoo, 8 condicionador, e 2 creme para pentear por mês, isso prejudica meu cabelo? Obrigada pela atenção.


Oi Carla! 
O cabelo cacheado é muito sensível e quando ele é submetido a um determinado processo com muita freqüência pode ficar com a sua estrutura alterada, o que pode ter acontecido com a sua franja, neste caso, só deixando a raiz crescer natural mesmo para voltar ao normal. 
Pentear o cabelo na hora do banho é um erro, porque ele fica muito fragilizado e quebra com facilidade, tente penteá-lo apenas com os dedos e quando estiver com o cabelo úmido (não encharcado) e com creme de pentear/leave-in.
Com que freqüência você lava o cabelo? As cacheadas também perdem fios todos os dias, mas como o cabelo cacheado é cheio de curvas, nós só conseguimos enxergar os fios que caem quando lavamos. Se você achar que o cabelo está caindo muito mais do que o normal procure um médico, pode  ser outro fator como o estresse, por exemplo, ou má alimentação.
Sobre os produtos, tente utilizar uma linha específica para cabelos cacheados por um período médio de 4 meses até trocar por outro. O shampoo não precisa ser aplicado no cabelo inteiro, tente passá-lo somente na raiz e, nas pontas, o que restar da espuma que também limpa.
Pelo que você disse que gasta de produto, parece que lava muito os cabelos e carrega muito com o condicionador e creme de pentear, o nosso cabelo não precisa de grandes quantidades assim, tente reduzir um pouco.
Faça hidratações semanais em casa, passe uma máscara após o shampoo, deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante e, em seguida, enxágue e passe o condicionador.
Sobre o corte, é recomendável que as cacheadas não possuam cabelos muitos compridos, pois ficam em contato o tempo todo com a roupa, o que provoca o efeito frizz e também pode se tornar quebradiço por entrar em contato com as alças das bolsas.

Espero ter ajudado!

Comente com Facebook

Mais:

2 Comentários

  1. Oi meu nome é Alicia, tenho 13 anos e moro em São Paulo. Meu cabelo sempre foi um problema pra mim. Quando eu era pequena eu tinha o cabelo imenso até a altura do quadril, e era liso em cima e formava cachos pequenos embaixo. Ai eu fui crescendo e a minha franja não foi ficando tão lisa como era, e o meu cabelo que era ralo estava ficando cheio, então eu comecei a fazer chapinha na franja. Eu fiz californiana e minhas pontas ressecaram demais, só que eu fui cuidando e o meu cabelo voltou ao normal. Ai de tanto passar chapinha na franja o meu cabelo na frente ficou muio quebrado, HORRÍVEL, ai minha mãe falou que seria melhor eu fazer uma progressiva apenas na franja, então eu fiz. Só que ai por causa do ballet eu tive que cortar o cabelo na altura do ombro e ai começou me sofrimento, meu cabelo fica imeeenso de tanto volume, os cachos não tem forma, ficam uma farofa, e começam desde a raiz e eu odeio. Fui tentar concertar e fiz de novo progressiva na franja e até a metade do cabelo na parte de trás, mas mesmo assim os cachos ficam sem forma e armados. Hoje eu lavo meu cabelo dia sim dia não, faço hidratação 3 vezes por semana, faço chapinha pra sair de casa, mas morro de saudades do meu cabelo cacheada. O que eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.