TPM: As Mulheres também ODEIAM!!!

Tensão Psicológica Maluca

É assim que a temida TPM parece surgir, como algo que deixa as mulheres enlouquecidas e totalmente fora do seu humor cotidiano.

TPM - Mulheres Também Odeiam

Algumas pessoas acham que isso é pura babaquice e que as mulheres usam o período menstrual para se beneficiar com algo, mas, ao contrário do que muitos pensam, TPM é uma coisa muito séria e que atinge a TODAS as mulheres, algumas em um nível mais baixo e outras em um nível muito perigoso (é sério!).

Eu, por exemplo, quando estou nesse período fico mais sensível a tudo ao meu redor, a facilidade para chorar vem à tona e qualquer coisa me deixa chateada. Eu também pareço a RECLAMAÇÃO em pessoa, reclamo de tudo e sempre acho que meu trabalho não é reconhecido e fico naquele chororô com o meu marido. Coitado dele, é ele quem sempre escuta as mesmas reclamações TODOS OS MESES, e ainda ai dele se não me ouvir!

A irritabilidade também fica à flor da pele, se alguém me tira do sério, com certeza, não irá gostar da minha atitude. Sou uma pessoa bondosa e amigável, mas na TPM isso muda bastante!

A compulsão por comer junk food, ou seja, porcarias como hot dog, hamburgueres, chocolate e afins é incontrolável e me deixa desesperada, parece que não sou dona de mim neste momento e sempre dou um jeito de escapar da alimentação mais saudável e enfio o pé na jaca, mesmo sabendo que vou sofrer depois.

A cólica é leve, mas ela sempre está ali, me incomodando… o pior são as dores de cabeça que são terríveis! Ela vem e fica TODOS OS DIAS do meu período menstrual, é aí que os meus amigos comprimidos aparecem e me ajudam, mas não gosto muito deles :/

Sabe, NÃO É LEGAL estar na TPM, eu odeio os meus comportamentos nesse período e a falta de controle que tenho sobre eu mesma! Algumas pessoas acham divertido a relação mulher x TPM, mas na real, é chato pra c@$#%*

Além de tudo isso, ainda tem o tremendo incômodo do sangramento, usar absorvente não é nada confortável, seja ele interno ou externo, pelo menos pra mim isso é um horror! E acredito que o seja para a maioria das mulheres também.

Não pensem que as mulheres adoram isso, respeitem e sejam pacientes! Um presentinho é sempre bem vindo nesse período: um passeio no shopping com direito a compras, um chocolatinho ou até mesmo um abraço carinhoso só para nos ouvir!

 

Tentem Perturbar Menos    e    Tragam Presentes Maravilhosos

♥ ♥ ♥

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

 

Comente com Facebook

Mais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.