Tudo Sobre a Minha TRANSIÇÃO CAPILAR com Rayza Nicácio

Oooi gente linda! Para quem não sabe, a Transição Capilar é a fase entre deixar de alisar/relaxar os cabelos, para ter os cachos de volta totalmente naturais.

Infelizmente essa não é uma fase fácil, ela é demorada e tensa… MUUUUITO tensa! Mas calma, que tudo tem jeito e os cachos voltam sim, viu?!

Vamos à minha história…

Eu sempre gostei dos meus cachos, mas odiava o volume, vivia com ele preso num coque. Aos 12 anos eu comecei a minha batalha com os processos químicos, partindo de primeira para o tal “amaciamento”. Nunca alisei de fato o meu cabelo, mas fazia relaxamentos para reduzir o volume.

No vídeo abaixo eu conto um pouco sobre a minha transição capilar com a Rayza Nicácio e a Dani Azevedo, o vídeo está suuuper bacana, vale muito a pena assistir!

Como vocês viram no vídeo, o que me motivou a desistir dos relaxamentos foi algo bem banal, não é mesmo?! Mas graças a Deus isso aconteceu!

Como foi?

Eu fazia relaxamentos com uma cabeleireira que cuidava muito bem do meu cabelo, inclusive ela me vendia um finalizador muito bom que eu não lembro o nome e nem a marca. Meu cabelo ficava muito bonito e, naquela época, eu também pintava o meu cabelo de preto azulado.

Um certo dia voltei lá para fazer, como de costume, o retoque de raiz, mas surpreendentemente ela usou um produto novo, sem cheiro e de cor azul. Não me perguntou se poderia testar algo novo no meu cabelo, a parte da frente ficou alisada e ela cortou bastante!!! Saí de lá DECEPCIONADA! Não reclamei com ela, mas também nunca mais voltei. Comecei a comprar alisantes por conta e a fazer em casa mesmo.

Com isso meu cabelo foi ficando ressecado, espigado e sem definição… triste!

Naquela época eu achava o máximo fazer escova e chapinha, que estava suuuuper na moda, mas o meu cabelo estava tão danificado que ficava um HORROR! Na foto abaixo vocês podem conferir a escova em um cabelo detonado e em um cabelo bem cuidado, a diferença é gritante!

escova com e sem química
à esquerda cabelo escovado com química e à direita cabelo escovado natural

Depois de passar por tudo isso, chegou o momento de ir para a faculdade e estudar em período integral, aí eu tive que parar de vez com os processos químicos porque não teria mais como comprar esses produtinhos “maravilhosos”. 

A Transição Capilar

Passei pela Transição Capilar sem saber o que era, fui deixando o meu cabelo crescer sem passar qualquer produto químico relaxante, vivia com ele preso num rabo de cavalo. Não tinha ninguém para me dar dicas, não haviam produtos bacanas e, o que me salvava, de vez em quando, eram os tratamentos caseiros que fazia junto com a minha mãe, mas isso era uma vez a cada dois meses, ou seja, não adiantava nada… rs.

Quando minha raiz cacheada chegou na altura da orelha eu decidi cortar, me deu um “siricutico” que saí pelas ruas procurando um salão de cabeleireiro aberto e sem clientes. Quando encontrei um pedi para ele cortar toda a parte alisada, ele meio sem jeito disse que era muito e que iria cortar aos poucos, toda decidida eu mandei ele cortar tudo! Quando cheguei em casa eu não aguentei e lavei meus cabelos, quando senti aquele cabelo 100% cacheado e saudável, a felicidade me invadiu de um modo tão, mas tão inexplicável que me olhei no espelho e vi outra mulher: mais bonita, mais segura e arrependida de ter maltratado meu cabelo por tanto tempo.

após o corte I

Logo que meus cachos voltaram eu não sabia cuidar adequadamente deles, mas isso vai ficar para outro post…

A grande diferença

Depois que passei por todo esse processo que foi há mais de 10 anos, me senti LIVRE e feliz! Isso faz toda a diferença, você se amar por completo não tem preço. Amar o seu cabelo como ele é, de fato, é sensacional!!! Muitas mulheres que nunca passaram por isso podem não entender, mas quem sentiu tudo na pele e, principalmente no couro cabelo, entende muito bem!!!

antes x depois - transição capilar de Fernanda Ferreira - Blog Dicas da Fê

Não é fácil passar pela Transição Capilar, mas é recompensador! Eu não me incomodei tanto, de verdade! Foi um ano e meio de cabelo preso e paciência na caixola que me tornaram mais feliz!!!

NÃO HÁ RECOMPENSA SEM SACRIFÍCIO!

Você também quer voltar aos cachos? Dê o play no vídeo abaixo e confira 10 dicas infalíveis para ter os sus cachos de volta!

Libertem-se! Soltem seus cachos!!!

Beijinhos e se cuidem,

Fernanda Ferreira – Blog Dicas da Fê

Comente com Facebook

Mais:

2 Comentários

  1. Acabei de cortar a parte com progressiva, mas saí do salão com escova.
    Ontem quando lavei e passei o creme, eles voltaram!!! Sim, o cabelo ficou
    todo cacheado. Nem acreditei. Claro que ainda preciso hidratar e comprar alguns produtinhos básicos. Mas quando cheguei no trabalho com o cabelo natural foi uma gritaria das amigas. Causei!!! hahaha… muito legal. Estou ansiosa para voltar a cuidar dele direitinho e definir melhor os cachinhos. Parabéns a todas as mulheres que tem tomado coragem de assumir quem são. Penso que de vez em quando ainda posso fazer uma escova para ir a uma festa ou evento do trabalho. Mas quero ficar longe das químicas, do couro cabeludo ferido, do cheiro de formol que chegava a dar alergia. Chegaaaa!!! God Bless U!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.